Notícias › 30/10/2018

Livro “Os Encontros de Preparação para a vida Matrimonial”, de André Parreira

André Parreira, autor de livros e artigos sobre matrimônio, lançou  o livro “Os Encontros de Preparação para a vida Matrimonial”, indispensável para quem colabora com a preparação para o Matrimônio:

– Quais as recomendações da Igreja sobre a preparação para o Matrimônio?;
– Quais as etapas dessa preparação? O que significa o catecumenato recomendado pelo Papa Francisco?;
– Quais os temas realmente necessários?;
– Qual a forma recomendada para os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial?;
– Como organizar a estrutura dos encontros na paróquia?
– Quem pode ajudar nesta missão?;
– Qual o momento ideal para o casal frequentar os encontros?;
– Há um prazo de validade dos certificados de participação?;
– E os casais que já moram juntos, precisam participar dos encontros?

Estas perguntas e muitas outras são respondidas pelo autor, de forma didática e a partir da análise dos documentos da Igreja sobre a preparação para o Matrimônio, bem como de sua própria experiência como agente e formador na Pastoral Familiar. Com ênfase na Pastoral Familiar missionária, “em saída”, conforme deseja o Papa Francisco, o livro aborda uma das três etapas da preparação para o Matrimônio, a Preparação Próxima, que são os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial, ainda bastante conhecidos como Encontros ou Cursos de Noivos.

Atualmente, André e sua esposa Karina são membros da Assessoria Pedagógica da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e do Inapaf como casal referência do Setor Pré-Matrimonial. Também são os autores do livro Matrimônio: Encontros de Preparação, subsídio publicado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, órgão da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família – CNBB.

“…Fornece, sobretudo, elementos para os dirigentes aprofundarem a reflexão sobre os assuntos estudados. Muito valiosa é a apresentação de bibliografia sobre a temática, principalmente os documentos da Igreja. Com alegria apresento este novo livro do André. Que possa ser um estímulo para todos os que se dedicam em ajudar os jovens na preparação do matrimônio. A família é um grande tesouro na vida de cada pessoa e também da sociedade”, apresenta Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis e membro da comissões Regional(Sul4) e Nacional da Pastoral Familiar.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Av. Cardeal da Silva, 205 – Federação, Salvador - BA
CEP 40231-902
Tel: (71) 3203-8958
secretaria@institutofamiliajoaopaulo2.org.br

Veja no mapa